Indicadores de mercado de trabalho apresentam piora em abril

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram piora na passagem de março para abril deste ano.

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora na passagem de março para abril deste ano. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar as tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base na opinião de consumidores e de empresários da indústria e de serviços, recuou 1 ponto no período.

Com essa, que foi a terceira queda consecutiva, o indicador passou para 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor nível desde outubro do ano passado. Em três meses, o Iaemp acumula perda de 8,6 pontos.

Já o Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a percepção dos consumidores sobre o mercado de trabalho atual, subiu 0,7 ponto de março para abril e chegou a 94,8 pontos, em uma escala invertida de zero a 200. Nessa escala invertida, quanto maior a pontuação, pior é o resultado.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Moradores se revoltam após cão comunitário ser atropelado por caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Homem aproveita sono dos pais e furta amaciador de carne em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais