Inconformado, homem tenta matar a ex-mulher e o colega de trabalho com golpes de facão

Armado com um facão, ele desferiu golpes, que atingiram a cabeça do jovem de 19 anos e quase acertou a ex-companheira de 34 anos.

A Polícia está à procura de um homem de 34 anos que tentou matar a ex-mulher e um colega de trabalho dela na noite desse domingo (28), em Patos de Minas. Armado com um facão, ele desferiu golpes, que atingiram a cabeça do jovem de 19 anos e quase acertou a ex-companheira de 34 anos.

O crime aconteceu nas imediações do Mercado Municipal, no centro de Patos de Minas. A mulher estava chegando de uma viagem a trabalho como segurança, na companhia de um colega e de uma colega. Eles estavam no ponto de ônibus, aguardando um veículo de aplicativo, para retornarem para casa, quando o agressor apareceu.

O homem de 34 anos parou o carro Ford/Fiesta no meio da rua e desceu com o facão na mão. “Vou te matar. Você está com a minha mulher”, disse ele, desferindo dois golpes na cabeça do jovem de 19 anos, causando ferimentos graves. Em seguida, ele partiu para cima da ex-mulher e também desferiu golpes, mas não conseguiu acertá-la. Na confusão, o homem deixou o facão cair e outra mulher que acompanha as vítimas pegou a arma e entrou no veículo de aplicativo que eles tinham chamado e que acabava de chegar.

Nesse instante, o agressor entrou no carro e saiu. No momento em que a vítima estava sendo amparada, ele ainda retornou e fez novas ameaças, dizendo que iria matar a ex-mulher e o colega de trabalho dela. O jovem ferido foi socorrido por terceiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias para receber atendimento médico.

A mulher informou aos policiais militares que foi casada com o agressor por cerca de 18 anos, que tem três filhos com ele, e que decidiu acabar com o relacionamento há cerca de 3 meses, mas que o homem não aceita. Segundo ela, o ex-marido não bebe e não faz uso de drogas, mas é muito agressivo e inconsequente.

A vítima informou que o ex-marido vem fazendo ameaças constantes, por telefones, por mensagens e também pessoalmente, restringido sua capacidade de locomoção e a sua liberdade.  Ela também relatou que já foi vítima de agressões físicas diversas vezes, durante e também após o fim do relacionamento.

A mulher foi orientada a representar contra o ex-marido e pedir uma medida protetiva. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas não conseguiu localizar o autor. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.

Últimas Notícias

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais