Inconformado, homem tenta matar a ex-mulher e o colega de trabalho com golpes de facão

Armado com um facão, ele desferiu golpes, que atingiram a cabeça do jovem de 19 anos e quase acertou a ex-companheira de 34 anos.

A Polícia está à procura de um homem de 34 anos que tentou matar a ex-mulher e um colega de trabalho dela na noite desse domingo (28), em Patos de Minas. Armado com um facão, ele desferiu golpes, que atingiram a cabeça do jovem de 19 anos e quase acertou a ex-companheira de 34 anos.

O crime aconteceu nas imediações do Mercado Municipal, no centro de Patos de Minas. A mulher estava chegando de uma viagem a trabalho como segurança, na companhia de um colega e de uma colega. Eles estavam no ponto de ônibus, aguardando um veículo de aplicativo, para retornarem para casa, quando o agressor apareceu.

O homem de 34 anos parou o carro Ford/Fiesta no meio da rua e desceu com o facão na mão. “Vou te matar. Você está com a minha mulher”, disse ele, desferindo dois golpes na cabeça do jovem de 19 anos, causando ferimentos graves. Em seguida, ele partiu para cima da ex-mulher e também desferiu golpes, mas não conseguiu acertá-la. Na confusão, o homem deixou o facão cair e outra mulher que acompanha as vítimas pegou a arma e entrou no veículo de aplicativo que eles tinham chamado e que acabava de chegar.

Nesse instante, o agressor entrou no carro e saiu. No momento em que a vítima estava sendo amparada, ele ainda retornou e fez novas ameaças, dizendo que iria matar a ex-mulher e o colega de trabalho dela. O jovem ferido foi socorrido por terceiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias para receber atendimento médico.

A mulher informou aos policiais militares que foi casada com o agressor por cerca de 18 anos, que tem três filhos com ele, e que decidiu acabar com o relacionamento há cerca de 3 meses, mas que o homem não aceita. Segundo ela, o ex-marido não bebe e não faz uso de drogas, mas é muito agressivo e inconsequente.

A vítima informou que o ex-marido vem fazendo ameaças constantes, por telefones, por mensagens e também pessoalmente, restringido sua capacidade de locomoção e a sua liberdade.  Ela também relatou que já foi vítima de agressões físicas diversas vezes, durante e também após o fim do relacionamento.

A mulher foi orientada a representar contra o ex-marido e pedir uma medida protetiva. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas não conseguiu localizar o autor. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais