Incêndio volta a mobilizar o Corpo de Bombeiros e gera grande nuvem de fumaça

Uma grande nuvem de fumaça pôde ser vista de diversas partes da cidade e deve deixar mais uma vez o ar bastante poluído.

Os incêndios em Patos de Minas têm tirado o sossego, causado danos ao meio ambiente e prejudicado a saúde dos moradores. Na tarde desta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros foi mobilizado mais uma vez para apagar um grande incêndio próximo ao Bairro Limoeiro. Uma grande nuvem de fumaça pôde ser vista de diversas partes da cidade e deve deixar mais uma vez o ar bastante poluído.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram com uma caminhonete e com materiais de combate a incêndio. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. A baixa humidade relativa do ar faz com que o fogo se espalhe rapidamente e alcance grandes proporções. Os bombeiros permanecem no local combatendo os diversos focos na vegetação.

Uma grande nuvem de fumaça se formou e pôde ser vista de diversas partes da cidade. A fumaça provoca poluição no ar e prejudica os moradores como o José Eustáquio, vizinho ao local do incêndio. “Todo ano tem isso. Eu acho que devia fazer um acero e uma área que não tenha mato, que seja com cimento”, disse o morador.

O período de estiagem deve atingir o nível mais crítico do ano, com baixa umidade relativa do ar. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de “perigo” com grande risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O INMET orienta beber bastante líquido; não recomenda atividades físicas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais