Incêndio que pode ter sido criminoso destrói quarto e bombeiros evitam uma tragédia
Uma vizinha viu o namorado da moradora pulando o muro do imóvel.
O incêndio aconteceu neste sábado (21) em uma residência no Bairro Lagoa Grande, ao lado do Colégio Tiradentes. Uma casa, situada bem próxima de várias outras e estava sem moradores, começou a pegar fogo, mas a ação rápida dos bombeiros conseguiu apagar as chamas. O fogo começou na cama do quarto e pode ter sido criminoso. O namorado da moradora foi visto na residência momentos antes do incêndio.
De acordo com o Sub Tenente Silva, vizinhos perceberam que fumaça saía do imóvel e acionaram os bombeiros que chegaram ao local em instantes. Com jatos d’água, eles conseguiram apagar as chamas e evitar que elas se alastrassem para outros cômodos. O fogo consumiu televisão, aparelho de DVD e uma cama. O incêndio que pode ter sido intencional também danificou o telhado, espelho, janela e o guarda roupa.
Uma vizinha disse que, momentos antes, viu o namorado da moradora pulando o muro da casa para ir embora. Ela também relatou para o bombeiro que, mais cedo, o casal havia discutido, havendo até ameaças. A ocorrência foi registrada e o Sub Tenente Silva informou que a Polícia Militar iria até o local para saber mais detalhes da ocorrência. O proprietário dos imóveis situados na Rua Dona Luiza foi até a residência para avaliar os danos.
A ocorrência foi registrada para as demais providências. O caso deve ser investigado para saber se foi mesmo criminoso e quem foi o autor. O bombeiro destacou a importância de se acionar os bombeiros no menor prazo possível e ressaltou que, caso demorasse mais um minuto, o fogo poderia ter se alastrado e o incêndio se tornado de grandes proporções.
Autor: Farley Rocha