Incêndio no Aterro Sanitário de Presidente Olegário mobiliza bombeiros e servidores da Prefeitura

O trabalho no local continua.

O tempo seco na região chegou e com ele o problema das queimadas. O fogo começou nessa quarta-feira (16) e continua até esta quinta-feira (17) no Aterro Sanitário. O combate ao incêndio mobilizou servidores da Prefeitura e homens do Corpo de Bombeiros. O trabalho no local continua.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição do Corpo de Bombeiros deparou-se com grande quantidade de fumaça e diversos focos de incêndio no interior do aterro sanitário do município.

Segundo os bombeiros, foi possível identificar uma área queimada no entorno do aterro, que, segundo informações repassadas pelo Sargento Amaral, responsável pela Defesa Civil municipal, foi combatida pelos próprios trabalhadores na tarde do dia anterior.

Na manhã desta quinta, surgiram novos focos de incêndio em diferentes pontos do aterro, inclusive em áreas isoladas, sendo a causa até o momento desconhecida. A Prefeitura Municipal, por meio de seus representantes e do próprio Sargento Amaral, providenciou apoio com caminhão-pipa, retroescavadeira e trator de esteira, a fim de realizar a cobertura dos focos com uma camada de terra, após o combate inicial com água.

A guarnição do Corpo de Bombeiros permanece no local, coordenando os trabalhos, orientando tecnicamente a operação e apresentando soluções para controle e extinção total do incêndio.

Os bombeiros destacaram que a reserva ambiental próxima ao aterro sanitário está protegida até o momento, e está sendo empregado intenso esforço, com uso de bomba d’água e caminhão-pipa, para isolar completamente o risco de propagação das chamas à área de preservação.

Às 17h45, o 12º BBM informou que realizou o combate às chamas com o apoio da prefeitura de Presidente Olegário, sendo empregados no local uma pá carregadeira, 03 caminhões caçamba, 01 caminhão pipa da empresa sementes Gaúcha e 01 viatura Auto Salvamento Florestal do 12º BBM. A tática/técnica utilizada para o combate consistiu em abafamento do incêndio com o uso de terra. Estima-se que 70% do incêndio tenha sido debelado. O combate às chamas no local será retomado nesta sexta-feira (18), nas primeiras horas do dia.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais