Incêndio em lote vago atinge fiação elétrica causando pânico em Patos de Minas; veja

Além da rede, uma placa também foi danificada.


Os incêndios na cidade e na zona rural não param. E, além de danos ambientais, à saúde e prejuízos financeiros, causam também medo. Na noite dessa quarta-feira (21), moradores sofreram com um incêndio em um lote vago no Bairro Céu Azul. As chamas atingiram a fiação elétrica causando pânico. Além da rede, uma placa também foi danificada.

O fato aconteceu em um lote vago na Rua Onaldo Lima, no bairro Céu Azul. De acordo com informações do 12º BBM, após serem acionados por volta das 19h40, a guarnição Bombeiro Militar foi até o local com a viatura de combate a incêndio Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), com capacidade de 4500 litros.

No local, as chamas estavam altas e atingiram a rede elétrica que veio a se partir, além de danificar a placa de estabelecimento comercial vizinho. Moradores gravaram o momento em que as chamas atingem a fiação e causa o rompimento, saindo fogo da rede. Em pânico, os moradores deixaram o local temendo que o fogo passasse para os imóveis vizinhos.

Os militares isolaram o local com risco de eletrocussão e foi feito contato com a CEMIG. O combate às chamas foi dificultado pelos muros altos do imóvel, porém o incêndio foi contido dentro do lote vago sem se propagar aos imóveis vizinhos. Incêndio debelado, os militares acionaram a equipe da CEMIG que desligou a rede caída ao solo.

O Corpo de Bombeiros destaca que, devido ao tempo seco, o número de ocorrências de incêndios florestais vem aumentando e mobilizando as equipes. A Operação Alerta Verde foi deflagrada com o objetivo de prevenir as queimadas. Os bombeiros frisam que não se pode usar fogo para limpar lote, deve fazer a capina regularmente, não permitir o acúmulo de lixo ou entulho e acionar os órgãos municipais para fazer a limpeza dos lotes abandonados. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar no 193.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais