Incêndio destrói residência no Vila Rosa e bombeiros de folga têm que ser chamados

Um quarto ficou completamente destruído e diversos móveis da casa ficaram danificados.


Bombeiros de folga tiveram que ser chamados para ajudar a controlar as chamas.
O incêndio aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (30) no final da Rua Pernambuco, Bairro Vila Rosa. As chamas teriam começado após um curto circuito na rede elétrica. Um quarto ficou completamente destruído e diversos móveis da casa ficaram danificados. Bombeiros de folga tiveram que ser chamados para ajudar a controlar as chamas.

De acordo com o Sargento Souto, que estava de folga, usando duas mangueiras residenciais conseguiu controlar as chamas. Mas muita coisa já havia sido consumida. Segundo o bombeiro, o fogo atingiu a cama e guarda-roupa e por pouco não se alastrou para as residências vizinhas.

O Sargento Lindenberg também foi convocado e foi até o local ajudar no combate ao incêndio. Em meio a muita fumaça, eles conseguiram controlar o fogo. A falta de bombeiros aconteceu porque os dois caminhões da corporação tiveram que ser deslocados até o gravíssimo acidente na BR 365, envolvendo 5 veículos, sendo dois com combustíveis.

Os vizinhos deram uma contribuição fundamental. Enquanto o fogo era combatido, eles se uniram e retiraram todos os móveis da casa para diminuir os prejuízos e evitar que o fogo se alastrasse ainda mais. Para se ter uma ideia do calor provocado pelo incêndio, a televisão que estava na cozinha derreteu.

Desolado, o morador José Alcides contou que perdeu quase tudo. “Os materiais escolares dos meninos que eu acabei de comprar foram destruídos”, afirmou. Ele colocou a culpa na rede elétrica e disse que vai entrar na justiça contra a companhia de energia. “Muitas casas já pegaram fogo no bairro por causa de curto circuito”, explicou.

Bastante emocionada, a vizinha da casa debaixo Gleicimar Rodrigues de Oliveira disse que só ouviu os gritos e saiu para ajudar. “A primeira ideia foi retirar o botijão de gás e desligar o padrão de energia”, disse. Apesar dos danos materiais, ninguém saiu ferido. Os bombeiros orientaram os moradores a fecharem a casa e procurarem um novo lugar para passar a noite.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também ficou de ir até o local para registrar a ocorrência e relacionar os bens destruídos. Engenheiros da prefeitura também serão acionados para avaliarem se houve danos na estrutura do imóvel. Mesmo diante de todos os prejuízos, José Alcides preferiu não pedir ajuda da população.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais