Incêndio destrói parte do telhado e deixa residência em risco de desabamento em Patos de Minas

O fogo teria começado devido a um curto-circuito em cima da cama de um dos quartos.

Um incêndio atingiu uma residência na rua Antônio de Pádua, no bairro Jardim América, em Patos de Minas, nesta terça-feira (03). As chamas provocaram danos significativos no imóvel e o deixaram com riso de desabamento. O fogo teria começado devido a um curto-circuito em cima da cama de um dos quartos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência é antiga, sem lajes, com apenas quatro cômodos e um banheiro. O local estava desocupado desde que a proprietária faleceu, há um ano. O filho da mulher mora em uma meia água de fundos do mesmo lote. Ele relatou para os bombeiros que o fogo começou devido a um curto-circuito em cima da cama no quarto.

Os militares viram que o quarto foi o mais afetado, tendo o incêndio consumido a cama e atingido o madeiramento antigo, que acabou cedendo, o que provocou o colapso parcial do telhado da casa. O restante do teto apresenta risco de desabamento.

As equipes realizaram o combate às chamas e o monitoramento do local. Devido ao risco de desabamento, os militares não removeram todo o material queimado de dentro da residência. Eles alertaram o morador e vizinhos de que ainda poderia sair fumaça por várias horas, mas garantiram que não havia risco de o fogo se alastrar, já que o resfriamento foi feito e o material combustível havia sido praticamente consumido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador também foi orientado a fazer a demolição segura da casa, evitando o desabamento e possíveis vítimas. O registro do Corpo de Bombeiros será encaminhado à Defesa Civil de Patos de Minas, que deve interditar oficialmente o imóvel.

Últimas Notícias

Carro e caminhonete batem de frente e motoristas ficam feridos na BR352; veja vídeo

Veja mais

Acordo prevê regra de transição de 60 dias para fim da escala 6x1

Veja mais

Carro para em cima de canteiro após motorista avançar parada obrigatória; ninguém ficou ferido

Veja mais

Homem é preso após agredir companheira e causar danos em residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas

Veja mais

“Olho Vivo” é ampliado com monitoramento 360°, leitura de placas e reconhecimento facial, em Patos de Minas

Veja mais

Copasa alerta para manutenção programada que pode deixar mais de 20 bairros sem água amanhã

Veja mais