Incêndio de grandes proporções na Fazenda Fortaleza põe em risco plantação de café

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o fogo estava avançando rapidamente.

Na tarde dessa terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área na Fazenda Fortaleza, localizada na região rural de Patos de Minas, próximo ao Aterro Sanitário. O incêndio ameaçava se alastrar para uma plantação de café nas proximidades.

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o fogo estava avançando rapidamente. A equipe de combate atuou com eficiência, utilizando cerca de 1200 litros de água e dois tratores abastecidos com aproximadamente 4000 litros de água para controlar as chamas e evitar que o incêndio atingisse a plantação de café.

Os bombeiros destacaram que, graças à rápida intervenção, foi possível conter o avanço do fogo, garantindo a preservação da área agrícola e mitigando os danos à área. Na manhã desta quarta-feira (11), o Corpo de Bombeiros enviou três viaturas pela manhã, totalizando um total de 9 militares. Eles estavam equipados com ferramentas capazes de combater o incêndio, tais como os kits Guarany contendo boa quantidade de água e retardantes.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Caminhada de Nossa Senhora da Abadia reúne multidão e proporciona momentos emocionantes em Patos de Minas, veja

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais