Incêndio consome cerca 400 hectares de vegetação e deixa rastro de destruição em Patos de Minas

O incêndio começou por volta de 10h dessa quarta-feira e atingiu grandes proporções ao se aproximar da estrada de Sumaré e da BR 365.

O fogo atingiu cerca de 400 hectares de pastagens, Eucaliptos e muita madeira.

As primeiras chuvas que caíram sobre Patos de Minas não foram suficientes para acabar com as queimadas e incêndios florestais. Nessa quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a controlar as chamas que consumiam áreas de pastagens, árvores, eucaliptos na região de Sumaré.

O incêndio começou por volta de 10h00 dessa quarta-feira e atingiu grandes proporções ao se aproximar da estrada de Sumaré e da BR 365. Os militares chegaram ao local por volta de 13h00 e iniciaram os trabalhos de combate as chamas. Foram necessárias 5 horas de trabalho intenso para conter o fogo.

Cincos casas próximas precisaram ser isoladas para não serem atingidas pelas labaredas. Por sorte ninguém ficou ferido. De acordo com o Tenente Elias, o fogo atingiu cerca de 400 hectares de pastagens, Eucaliptos e muita madeira. Populares uniram forças com os militares do Corpo de Bombeiros para que o incêndio fosse controlado o mais rápido possível.

Mesmo com todo o esforço, o fogo só foi controlado por volta de 18h00, deixando um rastro de destruição. As queimadas e incêndios florestais causam inúmeros prejuízos ao meio ambiente. Além da poluição do ar e do empobrecimento do solo, o fogo provoca a morte de inúmeras espécies silvestres.

O Patos Hoje vem noticiando com frequência a presença de animais silvestres no perímetro urbano. Só essa semana, foram encontrados um Tamanduá-mirim no centro da cidade e um Ouriço Cacheiro no Bairro Várzea.

De acordo com o Tenente Elias do Corpo de Bombeiros, os animais silvestres migram para a cidade em busca de abrigo e alimentação. Ainda não ficou provado se o incêndio foi acidental ou criminoso.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais