Incêndio atinge secador de grãos em indústria às margens da BR-365 em Patos de Minas

Militares do 12º BBM combateram as chamas na tarde dessa segunda-feira; não houve feridos.

Na tarde dessa segunda-feira (10), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), sediado em Patos de Minas, foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma empresa agroindustrial localizada na zona rural do município. O sinistro ocorreu em um secador vertical de sementes às margens da BR-365, no km 400.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as guarnições se depararam com as chamas já tomando parte do equipamento industrial. Imediatamente, foi iniciado o combate com técnicas de resfriamento da estrutura, visando controlar a temperatura e evitar a propagação do fogo para outras áreas da edificação.

Após um intenso trabalho, as equipes conseguiram debelar as chamas e realizar o rescaldo, procedimento essencial para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar reignições. A operação mobilizou oito militares, duas viaturas de combate a incêndio (caminhões) e duas viaturas leves do tipo caminhonete.

A empresa também deu suporte à operação com o auxílio de dois caminhões-pipa, fundamentais para o abastecimento das viaturas. Ao todo, foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para conter as chamas.

Apesar da magnitude do incêndio, não houve vítimas. As causas do fogo ainda serão investigadas.

Últimas Notícias

Homem quebra celular na cabeça da esposa e acaba preso em cima da vítima, enforcando-a

Veja mais

MDB oficializa José Eustáquio, Wilian Campos e Vitor Porto como candidatos nas eleições de 2026

Veja mais

Mulher de 39 anos morre após carro e caminhão baterem de frente na BR262

Veja mais

Acidente entre moto e carro deixa duas pessoas feridas na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais