☰
✕

Incêndio atinge secador de grãos em indústria às margens da BR-365 em Patos de Minas

Militares do 12º BBM combateram as chamas na tarde dessa segunda-feira; não houve feridos.

Na tarde dessa segunda-feira (10), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), sediado em Patos de Minas, foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções em uma empresa agroindustrial localizada na zona rural do município. O sinistro ocorreu em um secador vertical de sementes às margens da BR-365, no km 400.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as guarnições se depararam com as chamas já tomando parte do equipamento industrial. Imediatamente, foi iniciado o combate com técnicas de resfriamento da estrutura, visando controlar a temperatura e evitar a propagação do fogo para outras áreas da edificação.

Após um intenso trabalho, as equipes conseguiram debelar as chamas e realizar o rescaldo, procedimento essencial para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar reignições. A operação mobilizou oito militares, duas viaturas de combate a incêndio (caminhões) e duas viaturas leves do tipo caminhonete.

A empresa também deu suporte à operação com o auxílio de dois caminhões-pipa, fundamentais para o abastecimento das viaturas. Ao todo, foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para conter as chamas.

Apesar da magnitude do incêndio, não houve vítimas. As causas do fogo ainda serão investigadas.

Últimas Notícias

Passageiro de moto é preso em estacionamento de hipermercado quando iria vender arma de fogo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é indiciado por homofobia após ameaçar sobrinho e o companheiro em fazenda de Patos de Minas

Veja mais

Curso rápido e gratuito oferece qualificação na área de alimentação em Patos de Minas

Veja mais

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

PC indicia homem que se recusou a devolver Pix de mais de R$700,00 feito por engano em Patos de Minas

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais