Inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas será na próxima sexta-feira

O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes.

Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar.

A Prefeitura marcou para a próxima sexta-feira (17), a inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas. A estrutura para atendimento de pacientes de Covid-19 foi instalada em uma área separada do Centro Clínico do Unipam na avenida Marabá. Serão disponibilizados 30 leitos e uma enorme estrutura hospitalar.

A Secretaria Municipal de Saúde enfrentou dificuldades para concluir a montagem do Hospital de Campanha. O início do funcionamento esbarrou em atrasos para a chegada de equipamentos e medicamentos comprados pela Prefeitura. A contratação dos profissionais que vão trabalhar na unidade também atrasou. Foram diversos chamamentos para encontrar principalmente médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O Hospital de Campanha começará funcionando com 30 leitos clínicos, sendo quatro deles equipados com respiradores para a estabilização de pacientes. A Prefeitura também aguarda para esta quinta-feira (16) a chegada de 10 respiradores prometidos pelo Governo do Estado. Se o prazo for cumprido, esses equipamentos também estarão disponíveis.

Além disso, com a estrutura já disponível, o Hospital de Campanha poderá contar com Raio X e tomógrafo para tratar os pacientes com coronavírus. Embora seja administrado pela Prefeitura de Patos de Minas, o hospital atenderá pacientes também das cidades da região. O encaminhamento será feito através das unidades de saúde.

A inauguração do Hospital de Campanha está marcada para esta sexta-feira (17), em solenidade marcada para as 8h da manhã.

Últimas Notícias

Passaporte da Fenamilho 2026 terá virada de lote neste domingo e valor sobe para R$ 329

Veja mais

Mãe que tentava visitar a filha em trabalho de parto é detida após empurrar porteira de hospital

Veja mais

Homens rompem tornozeleiras eletrônicas e as abandonam em jardim no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo mostra ladrão invadindo Igreja Matriz de João Pinheiro e levando o dinheiro das ofertas; veja

Veja mais

Últimos ingressos disponíveis para o show da banda Roupa Nova em Patos de Minas

Veja mais

Ampliação da Escola Frei Leopoldo é inaugurada e instituição passa a atender mais de 600 alunos

Veja mais