Inacreditável! Árvore verdinha aparece em chamas bem no centro de Patos de Minas

Tudo indica que as chamas foram provocadas.


Uma imagem chocante bem no centro de Patos de Minas. Uma árvore verdinha em chamas. O registro feito por um motorista no final da manhã desta sexta-feira (13) retrata mais do que o momento de seca e baixa umidade do ar que o país está vivendo, mas principalmente o desprezo com o meio ambiente. Tudo indica que as chamas foram provocadas.

A árvore queimada fica na rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a rua Olegário Maciel. O fogo começou pelo tronco e atingiu a copa da árvore, que já é bem crescida. O estrago só não foi maior porque a moradora de frente foi avisada por um transeunte e providenciou uma mangueira de jardim para apagar o fogo.

“Na verdade foi um vizinho que interfonou e disse que a árvore estava pegando fogo. Aí eu assustei, no desespero não achei a chave do portão, ai eu só joguei a mangueira pra ele por cima do muro e ele jogou água pra controlar o fogo que já estava bem alto”, disse a moradora que informou que não foi a primeira vez que esta árvore pegou fogo.

Apesar da ação rápida dos moradores, a árvore ficou bastante prejudicada e terá dificuldades para se recuperar. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, com a intenção de matar a árvore.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais