Inabilitado joga garota pra fora da moto, foge e acelera contra policiais, mas acaba baleado e preso

O autor não tem carteira de habilitação.

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (11) após protagonizar uma perseguição alucinante pelas ruas da cidade. Pra fugir da abordagem, ele jogou uma adolescente que estava na garupa para fora da moto e acelerou contra os policiais militares. O autor não tem carteira de habilitação.

A primeira tentativa de abordagem aconteceu no prolongamento da avenida Fátima Porto. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pela via, quando avistaram um grupo de motos, todas com escapamento adulterado. Um deles empinou a roda dianteira na frente dos policiais e percorreu cerca de 50 metros em uma roda só, retirando as mãos do guidão e fazendo manobras de exibição.

Os policiais deram ordem para que ele parasse, mas ao invés disso, o condutor acelerou em direção à parte alta da cidade. Ao chegar no bairro Residencial Monjolo, o condutor empurrou a garota que estava na garupa. A adolescente de 17 anos permaneceu ferida no local, enquanto o motociclista continuou sua fuga. A garota contou que conheceu o jovem há apenas uma semana.

Ainda segundo a ocorrência policial, durante o trajeto de fuga, o condutor passou a jogar sua motocicleta contra as dos policiais, fazendo manobras em zigue-zague, tentando derrubar os militares. O condutor só parou depois que um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo.

O jovem foi atingido na panturrilha. Ele foi socorrido pelos próprios policiais, que realizaram um torniquete para conter o sangramento até a chegada do Samu. O condutor foi levado para o Hospital Regional. Após a abordagem os policiais descobriram com o jovem não tem habilitação. Além disso, a moto foi adulterada em sua cor original, de cinza para preta.

A adolescente que estava na garupa recebeu os cuidados da equipe do Samu e foi liberada, sendo levada em casa pelos policiais. O condutor permaneceu internado no Hospital Regional na condição de preso e sob escolta policial.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais