Inabilitado bate em poste de madrugada, vai para casa, mas acaba preso ao voltar ao local

O condutor voltou ao local e acabou preso.

A frente do veículo ficou bastante danificada.

Um acidente no início da madrugada desta segunda-feira (23) quebrou um poste no Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas. O motorista de 24 anos foi para casa logo após o fato. Como havia risco de acidentes, a Polícia Militar aguardou até a chegada da equipe que presta serviços para a CEMIG. O condutor voltou ao local e acabou preso. Antônio Carlos Bastos de Jesus, 24 anos, que não é habilitado confessou que havia feito uso de bebida alcoólica.

O acidente aconteceu por volta de 23h00, na Rua Dona Iracema. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender um choque mecânico sem vítima, onde o condutor em um Fiat/Palio veio a se chocar contra um poste de iluminação pública próximo ao cruzamento com a Avenida Otavina Alves de Sousa, no Alto do Limoeiro.

O poste se partiu rente ao solo, ficando preso apenas pelos fios e escorado pelo automóvel. Após o ocorrido, Antônio evadiu-se do local possivelmente para eximir-se de responsabilidades e uma guarnição foi mantida no endereço até as 7h30 para sinalizar o local e assim evitar possíveis acidentes com a rede elétrica, permanecendo até a chegada da equipe da empreiteira da Cemig.

O veículo foi removido pelo guincho ao pátio credenciado pelo Detran por ter o condutor envolvido em acidente de trânsito, abandonado o veículo no local e evadir-se do local para possivelmente eximir-se de responsabilidades criminais e cíveis. Quando o veículo já estava sendo removido, inclusive sobre a prancha, o condutor foi até o local.

Antônio relatou para os policiais que realmente envolveu no acidente, que inclusive havia feito uso de bebidas alcoólicas, que não possui habilitação para conduzir veículo em nenhuma categoria, que ficou confuso na hora do acidente e foi embora para casa. Diante disso, ele foi preso e conduzido até a delegacia.

O condutor realizou o teste com o etilômetro, sendo constatado 0,12 mg/l miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo assim, foram lavradas as multa de trânsito referente a dirigir veículo sob a influencia de álcool e dirigir veículo sem possuir CNH.

Últimas Notícias

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais