Imprensa divulga detenção de patense nos EUA por não possuir licença americana e por excesso de velocidade

Durante a abordagem, Gustavo apresentou uma carteira de motorista brasileira e informou não possuir uma licença válida emitida nos Estados Unidos.

A detenção aconteceu na semana passada. O jovem de Patos de Minas que já vive fora do país há algum tempo foi detido por um policial do condado de Sumter, na Flórida, após ser flagrado dirigindo em alta velocidade próximo à interseção da U.S. 301 com a County Road 204, em Wildwood. A imprensa divulgou o nome e a foto do jovem.

De acordo com as informações divulgadas pelo escritório do xerife do condado, Gustavo Saldanha Soares, 22 anos, residente em Orlando, estava conduzindo seu veículo às 9:46 pm quando foi detectado pelo radar a 60 milhas por hora (96,558 km/h) em uma área onde o limite máximo permitido era de 45 milhas (72,4185/h), conforme relatório de prisão.

Durante a abordagem, Gustavo apresentou uma carteira de motorista brasileira e informou não possuir uma licença válida emitida nos Estados Unidos. Ele mencionou que já teve uma carteira de motorista da Flórida anteriormente, mas admitiu que não a renovou. Além disso, afirmou estar em processo de aquisição do veículo que estava dirigindo naquela ocasião.

O policial verificou que a carteira de Gustavo Soares estava suspensa devido a sanções anteriores. Consequentemente, ele foi preso por dirigir com a carteira suspensa e recebeu um aviso por escrito devido ao excesso de velocidade.

Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Detenção do Condado de Sumter, sendo liberado após pagar fiança no valor de US$150, aproximadamente R$822,00 no câmbio deste sábado (06/07). Internautas enviaram as reportagens para o Patos Hoje e compararam as medidas adotadas com relação a infrações de trânsito.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais