Impedido de fazer sorteio Pedro Lucas fica sem assessor parlamentar

O gabinete a que tem direito vai ficar vazio quando o parlamentar estiver fora, o atendimento ao público será feito por ele mesmo.

O vereador Pedro Lucas Rodrigues decidiu ficar sem assessor parlamentar. O gabinete a que tem direito vai ficar vazio quando o parlamentar estiver fora e o atendimento ao público será feito por ele mesmo. Será assim, pelo menos até que a justiça decida sobre a possibilidade de sortear as vagas de assessor parlamentar.

Assim que foi eleito, Pedro Lucas levantou uma polêmica ao decidir sortear as duas vagas de assessor parlamentar a que tem direito. Mais de 1500 pessoas se inscreveram para concorrer aos cargos que têm salário de R$ 1.850,00, mas o Ministério Público conseguiu uma liminar na justiça e impediu a realização do sorteio.

O vereador está entrando, nesta quarta-feira (07), com um recurso no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte para cancelar os efeitos da liminar e assim poder realizar o sorteio das vagas. Pedro Lucas disse que enquanto o TJMG não julgar o recurso o gabinete permanecerá vazio.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais