Impedida de acumular três cargos públicos, Marlene Machado deixa a pasta da Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas está sendo ocupada de forma interina.

Marlene Machado Porto

Marlene Machado Porto não é mais secretária municipal de educação. Depois de enfrentar questionamentos e de ter que apresentar recursos junto ao Governo do Estado, a educadora decidiu abrir mão da pasta. Desde a última sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas é ocupada de forma interina por outra servidora.

O questionamento partiu do próprio Governo do Estado. É que Marlene Machado Porto já acumula dois cargos no serviço público. Ela é professora aposentada e também técnica da Superintendência Regional de Ensino e, de acordo com a legislação brasileira, não poderia ter uma terceira remuneração de órgão público.

A nomeação de Marlene Machado Porto na Secretaria Municipal de Educação vem sendo questionado desde a época da posse. O caso chegou a ser questionado no Ministério Público. O próprio Governo do Estado, onde Marlene já ocupa dois cargos, negou a possibilidade da servidora ocupar os três cargos e receber três salários de órgãos públicos.

Marlene entrou com recurso, mas a situação ficou insustentável. Diante disso, ela decidiu deixar a Secretaria Municipal de Educação. Ione Aparecida Avelar ocupa interinamente a pasta.

O acúmulo de funções no serviço público é permitido, mas apenas em determinados casos e não mais do que em duas funções.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais