Imóvel é reformado e Prefeitura fará licitação para abrir Casa de Passagem em Patos de Minas

O imóvel está sendo reformado e a Prefeitura informou que vai abrir licitação para escolher a entidade que vai tomar conta desse serviço no município.

A antiga Casa de Promoção Humana, que funcionava de forma precária dando abrigo para moradores de rua e migrantes, será reaberta como Casa de Passagem. O imóvel está sendo reformado e a Prefeitura informou que vai abrir licitação para escolher a entidade que vai tomar conta desse serviço no município.

A reforma está sendo feita pela Soberana Social. A empresa foi contrata através de consórcio para realizar as obras de reforma da Prefeitura e se propôs a fazer as melhorias no imóvel sem custo para o município. Segundo o gerente da construtora, Mardson Campelo, foram feitas reformas no telhado, na parte elétrica e uma pintura nova está sendo concluída.


A secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen de Sousa, disse que a Casa de Passagem terá que ser administrada por uma entidade do município e explicou que a Prefeitura vai disponibilizar uma verba de cerca de R$ 200 mil por ano para a manutenção das atividades. Uma licitação deverá ser feita para a escolha da entidade que irá administrar a casa.


Assim como era a Casa de Promoção Humana, a Casa de Passagem também vai disponibilizar abrigo e alimento para moradores de rua e migrantes de forma temporária. O albergue que funciona atualmente junto ao Creas deverá ser transformado em um abrigo apenas para mulheres. A expectativa é de que a Casa de Passagem seja inaugurada ainda este ano.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais