Imobiliárias denunciam golpistas que pedem para visitar imóveis e alugam para outras pessoas

Esta semana, uma imobiliária no centro de Patos de Minas quase foi vítima desse mesmo golpe.

Cuidado na hora de alugar um imóvel. Nos últimos dias, tem surgido denúncias de tentativas de golpe em imobiliárias de Patos de Minas, onde os estelionatários pegam as chaves do imóvel para avaliar, mas ao invés de fechar contrato, eles tiram cópias das chaves e alugam para outras pessoas.

Esta semana, uma imobiliária no centro de Patos de Minas quase foi vítima desse mesmo golpe. Uma suposta cliente entrou em contato pelas redes sociais da empresa demonstra interesse em alugar um dos imóveis disponíveis. Mas uma pessoa diferente foi buscar as chaves. Já ciente do golpe, a atendente não entregou as chaves.

Quando conseguem pegar as chaves, geralmente os golpistas anunciam o imóvel para alugar em redes sociais, atraindo interessados. Eles cobram o adiantamento de parte do valor do contrato e depois desaparecem, deixando o inquilino na mão. Segundo uma imobiliária de Patos de Minas, já teve caso em que a pessoa se mudou para a casa aluga e teve que sair, ficando com o prejuízo do pagamento do aluguel e também das despesas com a mudança.

A orientação é para que as pessoas que buscam imóveis para alugar procurem todas as informações necessárias. Quando não a negociação não for com o proprietário do imóvel, o ideal é procurar uma imobiliária.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais