Imagens mostram mulher levando recém-nascido de hospital em Uberlândia; ela foi presa

A menina recém-nascida foi resgata e será devolvida aos pais.

Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher que se apresentou como médica para roubar uma criança recém-nascida, com apenas algumas horas de vida, do Hospital das Clínicas de Uberlândia. O crime mobilizou as forças de segurança e a mulher foi presa nesta manhã na cidade de Itumbiara, em Goiás. A menina recém-nascida foi resgata e será devolvida aos pais.

Entenda o caso

A família contou à reportagem da TV Paranaíba que tudo aconteceu muito rápido, em questão de minutos. A suspeita chegou no quarto, da ala da maternidade, com um jaleco, mochila e falando muito bem. Se passando por médica, ela perguntou se alguém precisava de alguma coisa.

“O neném estava no colo e com fome, eu falei que ela precisava de leite. Aí ela levou a bebê em uma sala em frente e disse que ia dar leite em um copinho e eu fiquei no corredor”, comentou o pai da criança.

A falsa médica disse que uma enfermeira levaria a criança de volta ao quarto. Como a criança demorava a retornar, Edson foi procurar saber o que estava acontecendo. Foi quando ele descobriu que a menina não estava mais no hospital.

A direção do Hospital das Clínicas emitiu nota confirmando o sequestrada do bebê e informou que libertou as imagens das câmeras imediatamente e que está colaborando com as investigações.

"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".

Imagens mostram a ação da suspeita

Imagens de câmeras de segurança instalada nas imediações e no próprio Hospital das Clínicas mostram toda a ação da falsa médica. Ela chega em um carro vermelho e segue em direção à maternidade. Cerca de 40 minutos depois, por volta de meia noite, ela retorna ao carro e foge.

Quem tiver alguma informação deve acionar a Polícia pelo 190 ou 181.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais