Imagens mostram mais um furto sorrateiro de moto e PM prende dois em Patos de Minas
Eles foram presos quando transitavam pelo Bairro Quebec, com sinais de ter feito uso de entorpecente.
A Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (28), levou para a delegacia em Patos de Minas dois jovens, ambos de 28 anos, após mais um furto de motocicleta. Imagens mostraram um dos acusados sorrateiramente furtando a moto que estava estacionada na porta de um bar. Ele chegou a furtar o capacete de outro cliente. Eles foram presos quando transitavam pelo Bairro Quebec, com sinais de ter feito uso de entorpecente.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que teve a Honda CG 150 Fan furtada ao parar em um bar na Rua Tupinambás, no Bairro Caramuru, por volta das 19h30, e deixar o veículo estacionado em frente ao comércio. Câmeras de segurança de uma empresa flagraram a ação do criminoso e ajudaram a identificá-lo.
O acusado trajava camiseta do Cruzeiro e calça escura, usando barba, sendo estatura mediana. No local, a vítima também relatou que o acusado havia deixado sobre uma mesa do bar, um molho de chave e uma blusa escura. Outro cliente do bar disse que o autor furtou seu capacete vermelho para implementar o furto da moto.
De posse das informações, os policiais iniciaram os rastreamentos e conseguiram chegar até a mãe dele, em um apartamento na rua Osvaldo Vaz de Andrade, no Bairro Laranjeiras, sendo reconhecidos o molho de chave e a blusa deixados no bar. Mais tarde, por volta de 00h20, ele foi encontrado circulando na motocicleta pelo Bairro Quebec.
Ao fazer a abordagem, foi constatado que se tratava da motocicleta, a qual havia sido furtada momentos antes. No primeiro momento, eles não obedeceram às ordens, mas os policiais conseguiram realizar as buscas, sendo verificado que o condutor era o autor do furto, inclusive usava o capacete vermelho que havia sido furtado.
De acordo com os policiais, o condutor e o passageiro apresentavam fortes sintomas de haver feito uso de entorpecente, pois, estavam com odor de substancia ilícita e olhar de dispersão. A moto foi removida pelo guincho até o Pátio Credenciado do Detran. Os dois então foram presos e levados para a delegacia juntamente com molho de chave, blusa e capacete.