Imagens mostram jovem ferido após ser golpeado com barra de ferro no Galpão do Produtor Rural

Moradores e comerciantes reclamam da perturbação causada por pessoas em situação de rua nas imediações.


Um jovem de 29 anos foi agredido com uma barra de ferro nessa terça-feira (24) após um desentendimento no Galpão do Produtor Rural em Patos de Minas. Lucas Caique Aves do Carmo foi golpeado na cabeça. Imagens mostram o agressor ainda com a barra de ferro e o jovem sangrando. Moradores e comerciantes reclamam da perturbação causada por pessoas em situação de rua nas imediações.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a equipe policial foi acionada por pedestres que informaram que havia uma vítima de lesão corporal caída em uma calçada no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e Ceará. De imediato, a guarnição foi até o local onde Lucas estava sendo amparado por populares que passavam pelo local.

Ele apresentava um corte na cabeça, sangramento e confusão mental. Ele foi, então, colocado na viatura policial e conduzido até o Hospital Regional onde foi recebido pela equipe médica. Uma testemunha que presenciou o fato disse que ele foi golpeado com uma barra de ferro na cabeça por um indivíduo de 30 anos durante uma discussão.

Com a confirmação sobre a autoria, as equipes policiais de serviço foram informadas sobre o nome e as características do acusado e iniciaram o patrulhamento com a intenção de localizá-lo. Após ser atendido e estabilizado, Lucas confirmou quem seria o responsável pela lesão e disse que o motivo seria uma discussão que os dois tiveram por motivo envolvendo drogas e álcool enquanto estavam no Galpão do Produtor rural na madrugada.

O acusado foi encontrado pelas equipes policiais sentado em um banco que fica às margens da Lagoa Grande. Questionado sobre os fatos, confirmou que se envolveu em uma discussão com a vítima e disse que os dois se desentenderam, pois Lucas estava demasiadamente alterado em virtude do consumo de drogas, xingando todo mundo, inventando histórias falsas e que em determinado momento Lucas se armou com uma barra de ferro e partiu em direção a ele com a intenção de atingi-lo, mas conseguiu se esquivar e tomar o instrumento que Lucas empunhava e, agindo em legítima defesa própria, golpeá-lo e, em seguida, fugir.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o registro e outras providências que couberem. Como ele não possui endereço fixo e não tem nenhuma forma de contato como telefone, e-mail ou whatsapp, não foi possível lavrar o termo circunstanciado. Imagens mostram o acusado em uma bicicleta segurando uma barra de ferro. Lucas então lhe dirige algumas palavras e chega a partir para cima dele, mas com descontrole, desfere um chute, sem atingir o desafeto.

Os policiais ainda destacaram que, durante o atendimento que recebia no Hospital Regional, Lucas teve um surto e danificou uma janela do pronto socorro. Após receber alta médica, ele também acabou preso.

Moradores e comerciantes reclamam da perturbação causada por pessoas em situação de rua na região do Galpão do Produtor Rural. Além de atritos, agressões, eles consomem droga e ameaçam. A Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Patos de Minas vêm promovendo ações para garantir a segurança no local.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais