Imagens mostram início de incêndio em veículo no centro da cidade e a importância do extintor

Com o uso deste equipamento, vizinhos conseguiram conter as chamas e evitar que o veículo fosse queimado.


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo começa a pegar fogo no centro de Patos de Minas. O incidente mostra também a importância do extintor de incêndio para casos menos graves. Com o uso deste equipamento, vizinhos conseguiram conter as chamas e evitar que o veículo fosse queimado.

As câmeras de segurança mostram o veículo ainda em movimento na rua Salvador, no bairro São Francisco. O motorista percebe as chamas e para o carro no meio da via. Nesse instante, um homem chega com um extintor de incêndio e direciona o jato para as chamas. Como o fogo estava apenas começando, a ação rápida foi suficiente para conter o incêndio.

O extintor de incêndio era item obrigatório para todos os veículos automotores e chegou a provocar uma corrida às lojas no ano de 2015, quando entrou em vigor a exigência de que o equipamento fosse do tipo ABC. Depois de muita reclamação, o Contran decidiu acabar com a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio para boa parte dos veículos.

De acordo com a Resolução nº 556/2015/CONTRAN, o extintor de incêndio deixou ser um equipamento obrigatório para veículo comuns, como automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. No entanto, sua utilização continua sendo obrigatória para caminhões, caminhões-tratores, micro-ônibus, ônibus, veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos, gasosos e para veículos utilizados no transporte coletivo de passageiros, como táxis por exemplo.

Os veículos que utilizarem o extintor de incêndio devem optar pelo tipo ABC. Mesmo não sendo obrigatório, como nesse caso, o extintor de incêndio pode evitar um prejuízo maior.

Últimas Notícias

Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

Veja mais

Acusado de furtar caixa de som de mecânico é preso após ser reconhecido por câmeras de segurança

Veja mais

Homem que matou amigo durante confraternização de ano novo é condenado a 12 anos

Veja mais

Motociclista sofre fratura com exposição óssea em acidente no acesso às Chácaras Pôr do Sol

Veja mais

Moradores param o trânsito para jiboia atravessar avenida em Patos de Minas

Veja mais

Homem com 2 mandados de prisão tenta fugir pulando muros, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais