Imagens mostram homem pulando muro, jogando combustível e ateando fogo em empresa de recicláveis

As imagens mostram um homem pulando muro e jogando líquido inflamável nos fardos de papelão, que já estavam embalados para a indústria.


Câmeras de segurança da empresa de recicláveis tomada pelas chamas na madrugada desta sexta-feira (14) confirmam que o incêndio foi criminoso. As imagens mostram um homem pulando muro e jogando um líquido inflamável nos fardos de papelão, que já estavam embalados para serem revendidos para a indústria.

O incêndio causou grande prejuízo. Os materiais pertenciam a Acosepa - Associação da Coleta Seletiva de Patos de Minas e mais de 30 catadores ficaram no prejuízo. Lucélio Agenor, vice-presidente da entidade, lamentou as perdas. Ele ainda calcula os prejuízos para os catadores que são pobres e precisam do dinheiro para sobreviver. Segundo ele, uma vaquinha online será criada e as pessoas poderão contribuir com qualquer quantia.

O incêndio começou por volta de 2h30 da madrugada desta sexta-feira. É o horário em que o homem vestido de blusa e capuz pula o muro e começa a andar em meio às pilhas de materiais recicláveis. É possível ver que incendiário traz um galão, provavelmente de gasolina. Ele espalha o líquido inflamável diversos pontos e põe fogo.

Os proprietários da empresa de recicláveis já tinham adiantado a hipótese de incêndio criminoso, que foi comprovado pelas imagens. O trabalho agora é para descobrir quem é o homem que aparece no vídeo. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Militar e também para a Polícia Civil. Quem tiver alguma informação deve denunciar pelo 181 ou 190.

Além do prejuízo com a queima dos materiais, o incêndio também causou transtornos. Os vizinhos tiveram que passar boa parte da madrugada fora de suas residências. Nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura estiveram no local para avaliar os estragos e se há algum risco para a estrutura. Os barracões não foram atingidos e a empresa pôde continuar funcionando.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais