Imagens de drone mostram flagrante de grande desmatamento em Patos de Minas

Ela informou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi informada e ficou de ir até o local para verificar a denúncia.

Imagens feita de drone mostram um grande desmatamento na região das Chácaras Paulistas, próximo ao chamado Clube dos 10, para o lado dos 30 Paus, em Patos de Minas. A denunciante explicou que o local não pode ser desmatado e a máquina vem trabalhando desde quinta-feira (07).

Preferindo não se identificar, explicou que fez as imagens utilizando um drone. Os vídeos mostram uma patrol abrindo a área de mata. “Um vídeo foi feito ontem, o segundo no início da manhã e o último por volta das 14h20 desta sexta-feira (08). Não posso afirmar, mas trata-se de uma pessoa que está invadindo a área para fazer pasto, nem chácara tem aqui. E essa mata não pode ser derrubada, mas a máquina não para. Está destruindo tudo. E a mata não pode ser destruída”, ressaltou.

Ela informou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi informada e ficou de ir até o local para verificar a denúncia. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar para saber se há alguma ilegalidade no local e aguarda um posicionamento.


Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais