Imagens de cima mostram que telhado do prédio centenário do antigo cadeião já está desabando

O prédio está vazio há cerca de 11 anos, desde que a Delegacia de Plantão da Polícia Civil deixou de funcionar ali.

O Patos Hoje recebeu imagens de cima, que mostram a precariedade do telhado de um dos prédios históricos mais antigos de Patos de Minas. Muitos buracos podem ser vistos em diferentes partes da cobertura, que corre o risco de desabar.

O prédio está vazio há cerca de 11 anos, desde que a Delegacia de Plantão da Polícia Civil deixou de funcionar ali. Desde então, o imóvel vem sendo alvo de invasões. Na última semana, a Prefeitura construiu uma parede onde era a porta principal do segundo piso para evitar a entrada de estranhos.

Mas o prédio centenário segue ameaçado. O telhado podre pode desabar a qualquer momento. Com a temporada de chuvas se aproximando, o risco aumenta ainda mais. As cobranças por medidas de proteção e destinação do imóvel não são de agora.

O problema é que o prédio pertence ao Governo do Estado. Segundo o secretário municipal de cultura, Rogério Mexicano, haverá uma reunião em Belo Horizonte no próximo dia 06, que poderá decidir um destino para o prédio.


Sobre o prédio centenário


O prédio situado no centro de Patos de Minas tem grande importância histórica para o município, segundo os historiados. A imóvel foi construído em 1912 para abrigar a Casa de Câmara e Cadeia. Em cima funcionava a Câmara Municipal e embaixo a Cadeia Pública. O local também abrigou o Fórum de Patos de Minas por alguns anos e, por último, foi sede de Delegacias da Polícia Civil. O prédio está fechado há cerca de 12 anos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais