Imagens áreas mostram que as queimadas continuam tirando o sossego dos patenses

Esta semana, um morador do bairro Ipanema registrou do alto o avanço de uma queimada com o uso de um drone.


As queimadas continuam tirando o sossego dos moradores em Patos de Minas. Há alguns dias, o Patos Hoje mostrou as imagens com a denúncia de que havia uma pessoa ateando fogo em terrenos baldios na cidade. Esta semana, um morador do bairro Ipanema registrou do alto o avanço de uma queimada com o uso de um drone.

Provocar queimadas é crime. O fogo na vegetação causa inúmeros prejuízos. Além da destruição de espécies e de causar a morte de animais, as chamas também causa a poluição do ar, agravando problemas de saúde, principalmente das pessoas que sofrem com doenças respiratórias. Sem contar a sujeira que é levada para dentro das casas.

Para tentar conscientizar a população e reduzir o número de queimadas, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está realizando a “Operação Alerta Vermelho”. As equipes de combate a incêndio foram reforladas e militares da Força Nacional vieram para a região para auxiliar no combate às chamas.

Mesmo assim, o número de queimadas em Patos de Minas é grande. As imagens de drone mostram o fogo em uma área de vegetação próximao ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. As chamas deixaram um rastro de destruição.

O Corpo de Bombeiros pede a colaboração da população para evitar a colocação de fogo na vegetação. Além disso, pessoas que presenciarem alguém provocando queimada deve denunciar.

Últimas Notícias

Homem é preso por agredir com soco e ameaçar de morte dupla em via pública

Veja mais

Salário Mínimo sobe para R$ 1.621 em janeiro, reajuste de 6,79%

Veja mais

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão

Veja mais

Suinco recebe Troféu Prata e é reconhecida entre as melhores cooperativas do Brasil em excelência em gestão

Veja mais

Comissão do MEC visita Rio Paranaíba e avalia avanço para implantação do curso de Medicina na UFV já em 2026

Veja mais

Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

Veja mais