Imagens áreas mostram que as queimadas continuam tirando o sossego dos patenses

Esta semana, um morador do bairro Ipanema registrou do alto o avanço de uma queimada com o uso de um drone.


As queimadas continuam tirando o sossego dos moradores em Patos de Minas. Há alguns dias, o Patos Hoje mostrou as imagens com a denúncia de que havia uma pessoa ateando fogo em terrenos baldios na cidade. Esta semana, um morador do bairro Ipanema registrou do alto o avanço de uma queimada com o uso de um drone.

Provocar queimadas é crime. O fogo na vegetação causa inúmeros prejuízos. Além da destruição de espécies e de causar a morte de animais, as chamas também causa a poluição do ar, agravando problemas de saúde, principalmente das pessoas que sofrem com doenças respiratórias. Sem contar a sujeira que é levada para dentro das casas.

Para tentar conscientizar a população e reduzir o número de queimadas, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está realizando a “Operação Alerta Vermelho”. As equipes de combate a incêndio foram reforladas e militares da Força Nacional vieram para a região para auxiliar no combate às chamas.

Mesmo assim, o número de queimadas em Patos de Minas é grande. As imagens de drone mostram o fogo em uma área de vegetação próximao ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. As chamas deixaram um rastro de destruição.

O Corpo de Bombeiros pede a colaboração da população para evitar a colocação de fogo na vegetação. Além disso, pessoas que presenciarem alguém provocando queimada deve denunciar.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais