Imagens aéreas mostram múltiplos focos de incêndio e o desafio dos bombeiros em Serra Negra
O fogo já consumiu mais de 400 hectares de áreas de preservação, lavouras e pastagens.
O Corpo de Bombeiros trabalha há dias para controlar os incêndios florestais que atingiram a região de Serra Negra, localizada entre os municípios de Guimarânia e Patrocínio. O fogo já consumiu mais de 400 hectares de áreas de preservação, lavouras e pastagens e, embora uma força tarefa tenha sido formada, as chamas persistem.
Uma grande força tarefa foi montada, com a participação de bombeiros de Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Belo Horizonte, além da ajuda de voluntários e produtores rurais e de equipamentos avançados como drones e de um helicóptero. O problema é que a vegetação está bastante seca e os ventos fortes ajudam a propagar as chamas.
Outro problema é que a região é formada por um terreno bastante acidentado e de difícil acesso. Para chegar aos focos de incêndio, os bombeiros precisam caminhar longas distâncias. Mas eles são persistentes e seguem trabalhando no combate às chamas, mesmo com todas as adversidades.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, o trabalho terá continuidade neste sábado (21). A operação será mantida até que todos os focos de incêndio sejam completamente extintos.