Imaculada Conceição inaugura primeira etapa das obras de reforma e ampliação e muda Pronto Socorro

A recepção dos pacientes passará a ser feita pela avenida Getúlio Vargas a partir de segunda-feira (30).

O Hospital Imaculada Conceição inaugurou na tarde desta sexta-feira (27) a primeira etapa das obras de reforma e ampliação. O novo espaço vai permitir a mudança do Pronto Socorro. A recepção dos pacientes passará a ser feita pela avenida Getúlio Vargas a partir de segunda-feira (30).

O projeto de reforma e ampliação do Hospital Imaculada Conceição é bastante amplo. Novos espaços serão construídos e o hospital poderá dobrar sua capacidade de atendimento. Rogério Pina, responsável pelo projeto arquitetônico explicou que, além da ampliação, haverá uma melhora importante nos espaços instalados e a modernização da fachada. "É um hospital com mais de 70 anos e a gente precisava dar uma resposta pra a sociedade", disse.

As melhorias poderão ser sentidas pelos pacientes e funcionários já a partir de segunda-feira, com a abertura do novo Pronto Socorro. As salas estão mais amplas, com corredores mais espaçosos. "E isso aqui é só o início, uma pequena parte que está sendo liberada pela Construtora JPG. Serão mais duas etapas, com dois novos andares. A próxima etapa começa já na próxima segunda-feira(30), afirmou o médico Henrique Lacerda - diretor administrativo e financeiro do Imaculada Conceição.


A direção do Hospital também ressaltou os desafios de realizar uma obra tão grande e complexa sem deixar de atender os pacientes. "É consertar o carro com ele andando", explicou o administrador geral do Imaculada Conceição, Cézar Augusto Tanoeiro. Ele agradeceu a compreensão dos pacientes, dos clientes do Hospital e dos funcionários.

A expectativa é de que as obras de reforma e ampliação do Hospital Imaculada Conceição sejam concluídas até o mês de março do ano que vem.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais