Iguana é capturada em casa no Copacabana e Bombeiros procuram dono em Patos de Minas

Ela foi resgatada e levada para o Corpo de Bombeiros.

A iguana com cerca de 1 metro estava em cima de uma árvore de jardim.

Um réptil que faz medo, mas é muito dócil foi encontrado nesta terça-feira (16) em Patos de Minas. A iguana com cerca de 1 metro estava em cima de uma árvore de jardim quando foi localizada pelo morador. Ela foi resgatada e levada para o Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que ela pertença a algum vizinho.

De acordo com o Tenente Guilherme, a iguana que possui cerca de 1 metro contando com a cauda estava no jardim de uma residência no Bairro Copacabana. O morador conseguiu capturá-la e a colocou em um balde. Então, a levou para a sede do12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no Bairro Jardim Paulistano, antigo Ceasa.

A intenção é encontrar o dono mais rápido possível para que o animal não fique sem os devidos cuidados. O oficial explicou que, caso o proprietário não apareça, a Polícia Militar de Meio Ambiente será acionada ou o réptil será levado para o UNIPAM ou a Clínica Bicharada, instituições que recebem estes animais em Patos de Minas.

O réptil que está em perfeito estado de saúde não possui a aparência mais dócil, mas é criado naturalmente como um animal de estimação. Ele não é agressivo, podendo morder ou usar a cauda como chicote apenas se sentir ameaçado. As iguanas se alimentam de insetos como baratas, grilos e até filhotes de ratos.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais