Igreja Católica promove a exumação de sacerdotes para reforma da Cripta Diocesana

O trabalho minucioso foi acompanhado de perto pelo bispo, Dom Claudio Nori Sturm.


A Diocese de Patos de Minas realizou nesta segunda-feira (25) a exumação dos restos mortais de Dom José André Coimbra e de mais quatro sacerdotes que foram sepultados na Cripta Diocesana, existente no subsolo da Catedral de Santo Antônio. O trabalho minucioso foi acompanhado de perto pelo bispo, Dom Claudio Nori Sturm.

A exumação foi feita com todo cuidado e respeito. A retirada dos restos mortais é necessária, uma vez que a Cripta Diocesana passará por uma ampla reforma.  Dom Claudio explicou que espaço será readequado para receber novamente os restos mortais dos sacerdotes e para que possa também receber a visitação de fiéis.

Foram sepultados na Cripta Diocesana, o Monsenhor Fleury, Padre Antônio Dias, Cônego Getúlio, Monsenhor João José Perna e Dom José André Coimbra. Dom Claudio disse ainda que já estão sendo feitas as tratativas para que sejam trasladados da Itália os restos mortais de Dom Jorge Scarso para Patos de Minas.

A reinauguração da Cripta Diocesana está marcada para o dia 28 de outubro, nas cerimônias de encerramento do Jubileu Diocesano.

Últimas Notícias

Após fuga e perseguição, PRF apreende carga de cigarros contrabandeados que viria para Patos de Minas

Veja mais

Caminhão carregado com milho capota na MG 188 e motorista fica preso entre as ferragens

Veja mais

Homem que tentou matar amigo com golpes de canivete é condenado a mais de 4 anos, em Patos de Minas

Veja mais

Idoso é atacado por 3 cães durante caminhada em Patos de Minas e caso acende alerta sobre animais soltos nas ruas

Veja mais

Sest Senat abre inscrições para contratação de Instrutor de Mecânica a Diesel

Veja mais

Presidente da OAB-MG visita Patos de Minas em evento de abertura das comemorações do mês do advogado

Veja mais