Igor Cunha diz que acionará o Ministério Público por suspeita de manipulação em partida da URT

Jogo era válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro serie D, em que a URT foi goleada por 8x0.

O Presidente da URT, Igor Cunha, afirmou na tarde desta sexta-feira (26), que acionará o Ministério Público para investigar uma possível manipulação de resultado em uma partida disputada em 2022. Jogo era válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro serie D, em que a URT foi goleada por 8x0.

O ano de 2022 foi dramático para a URT. No Campeonato Mineiro Módulo I, o clube amargou a última colocação e foi rebaixado para o Módulo II. Mas ainda havia calendário naquele ano, que previa o Campeonato Brasileiro serie D. Logo na estreia, contra a Ferroviária, em Araraquara-SP, o clube sofreu uma das maiores derrotas de sua história, sendo goleado por 8x0.


A partida, que aconteceu há mais de dois anos, ganha um novo capitulo. O atual presidente Igor Cunha afirmou em entrevista que irá acionar o Ministério Público, para investigar a partida. Na época, a “AIR Sports Agency” geria o futebol da URT. A agência, que mudou de nome para “AIR Golden”, geria o futebol do Patrocinense quando aconteceu uma partida, no Campeonato Brasileiro serie D, que é investigada por manipulação de resultado.

“A gente teve todos os indícios aqui. Quem esteve aqui dentro sabe. A gente vai aproveitar que essa empresa já está sendo investigada e a gente vai acionar o Ministério Público para que se faça uma investigação de quando eles estiveram aqui”, afirmou Igor Cunha.

O Patos Hoje entrou em contato com Anderson Ibrahin, proprietário da AIR Golden. Ele informou que não estava à frente do trabalho desenvolvido com a URT. “Acredito que ele deva fazer o que achar melhor. Mas não tenho o que manifestar a respeito, talvez por não ter conquistado o acesso no estadual, devam querer buscar algum assunto novo para a torcida. Acredito que ele devesse pedir para investigar o que causou o rebaixamento da URT, no estadual de 2022”, concluiu Anderson Ibrahin.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais