IFTM oficializa compra do prédio da Sespa e instituto começa a funcionar em 2013

O imóvel foi adquirido por mais de seis milhões de reais.


O reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, também esteve em Patos de Minas para assinar a escritura de aquisição.
Diretores do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro concretizaram a compra do imóvel onde funcionava a Sespa nesta sexta-feira (30). Autoridades que lutaram para a implantação do instituto em Patos de Minas participaram do registro da escritura. O imóvel foi adquirido por mais de seis milhões de reais.

O diretor do campus, Weverson Silva Morais, contou que, com a aquisição do imóvel, provavelmente o instituto já começa a funcionar no meio do próximo ano. Ele informou que não vai começar imediatamente porque há necessidade de se fazer algumas licitações para compra de móveis e também para a realização de adaptações no prédio.

Ele também informou sobre a necessidade da contratação de professores que deverá ser feita através de concurso e isso exige um pouco de tempo. Sobre os cursos, o diretor disse que, primeiramente, um curso a nível médio e em tempo integral deverá ser instalado. Depois, gradativamente, os outros cursos serão oferecidos.

O estudo a respeito da necessidade da região ainda não foi concluído, mas ele contou que poderão ser implantados cursos de eletrotécnica, de alimentos, de edificações, informática ou mineração. A previsão é de que a pesquisa seja concluída nos próximos dias. Ele ressaltou que um curso superior nestas áreas também pode ser implantado.

O reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, também esteve em Patos de Minas para assinar a escritura de aquisição. Ele contou que o imóvel de cerca de 3.300 m2 de área construída e 22 hectares foi escolhido junto com o departamento de engenharia do instituto e o que mais contribuiu foi porque o prédio já está pronto e atende muito bem ao IFTM.

Ele ressaltou que o prédio é muito maior do que outros campi implantados na região. O valor total de compra foi de R$6.191.247,71. O campus que também conta com um estacionamento de 4 mil m2 fica situado na BR 365 próximo ao Trevo da Pipoca. “Em 3 anos de funcionamento, ele deverá abrigar 1200 alunos”, informou.

O deputado federal, Antônio Andrade, uma das autoridades que viabilizaram a instalação do IFTM em Patos de Minas, falou sobre a importância da conquista para a cidade. Ele contou que o instituto é comparado a uma universidade federal e vai proporcionar um grande crescimento econômico para o município.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais