IFTM faz pesquisa para possível abertura de cursos até superiores em Patos de Minas

Os idealizadores acreditam que a implantação dos novos cursos depende do resultado dessa pesquisa.

Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas.

O Instituto Federal do Triângulo-IFTM-, campus Patos de Minas, lançou uma pesquisa na internet para ver a possibilidade de abertura de novos cursos na cidade. Existem opções inclusive para cursos superiores e de pós-graduação. Os idealizadores acreditam que a implantação dos novos cursos depende do resultado dessa pesquisa.

O Professor Pedro Paulo Ferreira Silva foi quem entrou em contato com o Patos Hoje e informou sobre a pesquisa que foi disponibilizada através de uma ferramenta do Google. Para participar, as pessoas devem preencher um formulário com algumas perguntas. Toda a comunidade poderá responder.

No formulário, há opções de possíveis cursos técnicos, superiores e também de curta duração no campus Patos de Minas. Dentre os cursos técnicos estão Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio.

As opções de cursos superiores são: Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Logística. E tem até de pós-graduação, como: Especialização em Engenharia de Prevenção e Combate a Incêndio, Especialização em Energia Solar Fotovoltaica, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Especialização em Instalações Elétricas e Especialização em Robótica Educacional.

Para os cursos rápidos de 25 a 360 horas, as possibilidades são Assistente de Produção, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Eletricista, Conservação do solo e da água, Eletricista Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Estoquista, Instalador de Painéis Fotovoltaicos, Manejo de solo, Matemática Financeira, Monitor Ambiental, NR-10, Pequenas construções rurais, Programador de computadores, Projetos ambientais, Topografia, Vendas.

Não há previsão no orçamento, nem processo para contratação de profissionais neste momento. O professor salientou que a pesquisa é para saber a opinião da comunidade e, a partir daí, avaliar a possibilidade de abertura de novos cursos. Para participar da pesquisa, basta acessar aqui!

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais