IFTM de Patos de Minas abre inscrições para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Os cursos são gratuitos e começarão no primeiro semestre de 2017. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, pela internet.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Patos de Minas, abriu inscrições para o processo seletivo para os cursos de Inglês e Espanhol. A instituição oferecerá 60 vagas no total, sendo 40 para inglês e 20 para espanhol, todas para cursos iniciantes (básico I).

Cinquenta por cento dessas vagas (20 para inglês e 10 para espanhol) destinam-se exclusivamente à comunidade externa, isto é, pessoas que ainda não estudam no IFTM, e os outros 50% são reservados para quem já é matriculado ou trabalha na instituição.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2017. Os cursos são gratuitos e começarão no primeiro semestre do próximo ano.

A idade mínima para participar do processo seletivo é de 13 anos, independentemente de escolaridade.  Para fazer as inscrições, o interessado da comunidade externa deve acessar o site do instituto e preencher seus dados. O formulário deve ser entregue, até o dia 15 de fevereiro, na CRCA do campus Patos de Minas (Rodovia BR 365, KM 407, B. Planalto), das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Quem já é aluno ou servidor do IFTM deve fazer sua inscrição por meio do link Centro de Idiomas, disponível no sistema Virtual-IF

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público, que será realizado no dia 17 de fevereiro, em locais a ser divulgados.

O IFTM reserva 60% das vagas da comunidade externa para candidatos vindos de escola pública e com renda per capita familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Maiores informações pelo e-mail osvando@iftm.edu.br.

Fonte: Ascom IFTM

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais