Idosos e profissionais de saúde recebem a segunda dose da Coronavac que é obrigatória

A vacinação é feita em dois locais: no Projeto Saci e no Parque de Exposições.

Profissionais de saúde foram mobilizados na manhã deste sábado (17) para aplicar a segunda dose da Coronavac nas pessoas que receberam a primeira dose antes do dia 1° de abril. A vacinação é feita em dois locais: no Projeto Saci e no Parque de Exposições.

No Projeto Saci, a vacinação é feita no sistema convencional.  E muita gente compareceu logo nas primeiras horas da manhã. O Fernando Diniz falou da importância da vacinação para retomada da vida normal. A dona Sônia Fernandes Araújo se emocionou. Ela disse que faz orações para os cientistas descobrirem novas formas de combater à Covid-19.

A enfermeira Magali Oliveira coordenava a vacinação no Projeto Saci nesta manhã.  Ela lembrou da importância da segunda dose da vacina. "A primeira dose cria anticorpos e a segunda dose é que garante imunização contra a Covid-19", explicou ela.

Magali explicou ainda que, após a segunda dose, é preciso aguardar 21 dias para que a vacina comece a fazer efeito contra a Covid-19.

Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Missa do Crisma reúne clero e fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas; saiba a importância

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais