Idosos com cartão vencido devem fazer o recadastramento para continuar usando o coletivo

Os idosos estão fazendo fila na porta do escritório da empresa Pássaro Branco, concessionária do serviço de transporte coletivo.

Os idosos estão fazendo fila na porta do escritório da empresa Pássaro Branco.

Os idosos estão fazendo fila na porta do escritório da empresa Pássaro Branco, concessionária do serviço de transporte coletivo em Patos de Minas. O motivo é o recadastramento obrigatório para o acesso gratuito ao serviço. Muitos cartões estão vencendo no mês de Janeiro.

Os idosos a partir de 65 anos tem acesso gratuito aos ônibus do transporte coletivo em Patos de Minas. Essa parcela da população dispõe de um cartão que libera a passagem pela catraca existente no interior dos ônibus. O documento tem validade de 12 meses e deve ser renovado a cada ano.

Para fazer o recadastramento, basta comparecer à sede do escritório da empresa Pássaro Branco em horário comercial. O recadastramento é gratuito e não tem data limite para ser realizado. As pessoas que estão com o cartão vencido podem continuar utilizando o transporte público, apresentando documento de identidade. Eles só não passam pela roleta.

As pessoas com idade entre 60 e 65 anos de idade, que tem direito à meia passagem no transporte coletivo também precisam fazer o recadastramento a cada ano. Embora tenha o reconhecimento facial, o recadastramento é importante para evitar fraudes.

Segundo Eduardo Castanheira, a empresa está adequando o vencimento do cartão Ande Fácil dos Idosos para data de aniversário de cada pessoa para evitar filas, como tem ocorrido agora.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais