Idoso reage a assalto e desfere golpes de facão em suspeito, diz PM

O menor de 17 anos foi atingido nos braços com diversos golpes de facão.

Um idoso de 62 anos reagiu a uma tentativa de assalto e desferiu vários golpes de facão em um adolescente de 17 anos, suspeito de tentar invadir a casa dele na Rua Quirino Araújo, bairro Dona Benta em Presidente Olegário.

O caso aconteceu na noite deste sábado (15). Segundo a Polícia Militar, Lázaro Gregório Braga disse que desferiu os golpes de facão quando foi surpreendido pela vítima e um outro menor de anos 16 anos, dentro de sua própria casa.

Ainda conforme o cabo Cambraia, o idoso afirmou que estava em casa e tinha acabado de tomar banho quando dois adolescentes chegaram e o imobilizou exigindo que ele entregasse dinheiro a dupla. Ele disse aos policiais que tinha um facão próximo e conseguiu pegar o mesmo e atingir o adolescente de 17 anos.

O menor de 17 anos foi atingido nos braços com diversos golpes. A dupla conseguiu tomar o facão do idoso e fugir do local. A PM foi acionada no Hospital Municipal Darci José Fernandes sendo informada que um adolescente deu entrada na unidade de saúde com ferimentos e que tinha caído de bicicleta.

Em diálogo com o menor ferido e o outro de 16 anos, eles confessaram ser os autores do roubo tentado contra o idoso no bairro Dona Benta.

O menor de 16 anos foi apreendido e outro encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas e posteriormente apreendido e entregue na delegacia de plantão.

O idoso foi detido e levado para a Delegacia de Plantão, onde foi liberado. A dupla de adolescente será entregue ao Ministério Público para as devidas providências.

Ainda segundo a Polícia Militar os menores têm passagens pela polícia, entre as passagens uso de drogas. Nada foi roubado da casa.

Fonte: PO Hoje

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais