Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de cadelas em Minas Gerais

O homem de 66 anos é suspeito de zoofilia

No mês da prevenção contra a crueldade animal, o Abril Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apurou um caso de abuso contra duas cadelas.

Conforme levantado pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, unidade responsável pela investigação, durante apuração de importunação sexual contra mulheres e suspeitas de abuso a animais, a Polícia Civil chegou a um homem, de 66 anos, que supostamente cometia zoofilia.

As apurações indicam que o homem praticava abusos contra cães que circulavam no condomínio onde ele residia. Com base em evidências colhidas, incluindo imagens de câmeras de segurança, depoimentos e laudos periciais, a PCMG representou pela prisão preventiva, busca e apreensão e quebra de sigilo dos dados telefônicos do investigado.

Durante as buscas, foi localizada uma caixa vazia de medicamento capaz de sedar animais. “A prisão do suspeito é testemunho do compromisso da Polícia Civil em proteger a comunidade e garantir a segurança de todos, incluindo os animais indefesos que foram vítimas de abuso”, declarou a delegada Gabriella Maris Mello Pereira.

Fonte: Ascom da PCMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais