Idoso é indiciado pela Polícia Civil de Araxá por atropelar cadela e ir embora sem prestar socorro

O condutor do veículo, um idoso de 77 anos, identificado pelas iniciais A.E.D.O., foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animal, previsto no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98.

A Polícia Civil de Araxá concluiu o inquérito que investigava o atropelamento de uma cadela no bairro Mangabeiras. O caso aconteceu no dia 24 de agosto de 2025, na Rua Sebastião Moreira, por volta das 16h08. O condutor do veículo, um idoso de 77 anos, identificado pelas iniciais A.E.D.O., foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animal, previsto no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98.

Segundo o relatório policial, o suspeito atropelou a cadela — sem raça definida — e deixou o local sem prestar qualquer tipo de socorro ao animal. O boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte, 25 de agosto, dando início às investigações.

Durante o trabalho policial, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente ouviu três pessoas, entre testemunhas e o próprio investigado. Além das oitivas, também foram analisadas imagens que registraram o momento do atropelamento, o que ajudou a esclarecer a dinâmica do caso. Com base nas provas reunidas, os delegados Valter André Biscaro Salviano (Delegado Regional) e Luis Gustavo Oliveira (titular da delegacia especializada) concluíram pelo indiciamento do motorista.

De acordo com a Polícia Civil, embora não tenha havido prisão, o idoso responderá pelo crime de maus-tratos por ter atropelado o animal e deixado de prestar assistência, conduta caracterizada como agravante pela legislação.

A Polícia Civil orienta que, em situações semelhantes, o condutor deve prestar socorro ao animal ou comunicar imediatamente o fato às autoridades competentes, permitindo que o atendimento seja realizado de forma rápida e adequada.

Últimas Notícias

Celular furtado na Santa Casa é recuperado após ser rastreado; servente de pedreiro é preso por receptação

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais