Idoso com mal de Alzheimer que desapareceu ontem em Arinos é resgatado em estado de desidratação
O senhor de 80 anos, que possui mal de Alzheimer havia desaparecido ontem de manhã.
O Corpo de Bombeiros de Unaí atendeu nesta quinta-feira (15) um chamado de vítima desaparecida na zona rural do município de Arinos. O senhor de 80 anos, que possui mal de Alzheimer havia desaparecido ontem de manhã. Ele foi encomtrado em um local de difícil acesso e cerca de 7 quilômetros distante de onde foi visto pela última vez.
De acordo com informações da Segunda Companhia de Corpo de Bombeiros de Unaí, na manhã dessa quarta-feira (14), o senhor de 80 anos, portador do mal de Alzheimer, foi dado como desaparecido na região da Fazenda Menino. Porém a solicitação foi repassada ao Corpo de Bombeiros por volta das 18h do mesmo dia.
Diante dos fatos, a guarnição de Bombeiros Militares de Unaí, em conjunto com populares da área, iniciaram as buscas na região na manhã desta quinta-feira. Após algumas horas de buscas intensas, a vítima foi encontrada nas proximidades da fazenda perdizes, que fica aproximadamente 7 km de onde a vítima foi vista por último, em uma área de difícil acesso.
No momento do resgate, o idoso encontrava-se consciente e orientado, porém apresentava escoriações nos membros superiores e sinais visíveis de desidratação. Diante dessa situação, a guarnição realizou a imobilização da vítima em uma prancha longa, e monitoramento dos sinais vitais, e a retiramos do local de dificil acesso, e em seguida, repassamos para a equipe do SAMU da cidade de Arinos para atendimento médico e cuidados necessários.
A operação contou com o esforço conjunto dos bombeiros militares de Unaí e moradores locais, o que foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência. O idoso foi resgatado em condições estáveis e encaminhado para o atendimento especializado.