Idosa investigada por matar cães para comer em João Pinheiro é presa por maus tratos a animais
A idosa foi flagrada transportando a cabeça de um cachorro na Rodoviáriada cidade.
Uma operação conjunta, coordenada pela Delegacia da Polícia Civil de João Pinheiro, cumpriu hoje um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 76 anos. A idosa foi flagrada transportando a cabeça de um cachorro na Rodoviária da cidade. Nesta tarde, ela acabou presa em flagrante por crime de maus-tratos a animais.
As investigações foram iniciadas após uma denúncia envolvendo a imagem da cabeça do cachorro, que ela transportava em uma sacola. Foram realizadas diligências e colhidos depoimentos de testemunhas. Durante a operação de hoje, constatou-se uma situação de maus-tratos a cães no local, incluindo animais com pulgas, sem alimentação e água adequadas e soltos nas ruas.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, do CREAS, da Associação Paraíso das Patinhas e do veterinário Dr. Rafael, a Polícia Civil resgatou 5 cães com vida, que estão recebendo tratamento. Informações de testemunhas é de que foram encontrados restos de animais na residência da idosa.
A Polícia Civil não confirmou se foi comprovado abate de cães para o consumo humano, mas acabou prendendo a idosa de 76 anos pelo crime de maus tratos aos animais, que eram mantidos doentes, tomados por carrapatos e sem água e alimentos.
Fotos: JPagora