Idosa de 67 anos é detida pela Polícia Militar acusada de furtar armações em ótica da cidade

Quatro armações de óculos foram apreendidas na bolsa dela.

Maria das Graças

A aparência frágil da idosa de 67 anos não condiz com a capacidade que ela tem de subtrair bens alheios. A informação é da Polícia Militar que prendeu a mulher na tarde dessa segunda-feira (13), após o flagrante de mais um furto em uma ótica da cidade. Quatro armações de óculos foram apreendidas na bolsa dela.

Maria das Graças foi detida após denúncia de um comerciante que teria presenciado  o furto das armações de óculos em loja na rua José de Santana. Ele acionou a Polícia Militar que constatou a ação da idosa ao localizar quatro armações dentro da bolsa dela. Existe a suspeita de que ela tenha cometido o mesmo tipo de ilícito em outras lojas da cidade.

Já na Delegacia, Maria das Graças desconversou sobre o furto e chegou a dizer que uma das armações foi presente dado pela filha. Ela também reclamou dos problemas de saúde. Disse que está bastante doente, com dificuldade de locomoção e dores constantes em um dos braços. Para a Polícia Militar, no entanto, a idosa usa a aparência fragilizada para conquistar a confiança das pessoas e para cometer os furtos.

Segunda a Polícia Militar, Maria das Graças já foi flagrada diversas outras vezes cometendo furtos na cidade. Ela foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre mais uma acusação de furto. Quatro armações de óculos foram apreendidas para serem devolvidas ao proprietário.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais