Idosa de 66 anos é curada da Covid-19 e é recebida com festa por familiares em Patos de Minas

Depois de 26 dias internada, finalmente ela recebeu alta e foi para casa comemorar com a família.

Depois de 26 dias internada, Maura Emília Rosa Moreira de 66 anos finalmente recebeu alta.

Alegria, alívio, choro e muita emoção marcaram a cura de mais uma pessoa em Patos de Minas. Desta vez, a Covid-19 foi derrotado com sucesso pela dona Maura Emília Rosa Moreira de 66 anos. Familiares e amigos prepararam uma bela recepção na saída dela do Hospital Regional. Depois de 26 dias internada, finalmente ela recebeu alta e foi para casa comemorar com a família.

Por volta de 12h00 a dona Maura Emília saiu do Hospital Regional e foi recebida com balões, aplausos, muitas lágrimas de felicidade e a sensação de estar curada do Coronavírus. De acordo com o filho dela, Wellington Rodrigues Rosa, foram 26 dias internada sendo 12 entubada utilizando um respirador. Wellington contou que levou a mãe para a UPA no dia 08 de julho e desde então a luta contra a doença foi ferrenha.

Ele explicou que membros da família também foram acometidos pela doença, mas não tiveram sintomas graves. Já a dona Maura, que tem 66 anos, precisou de cuidados mais especiais. Bastante emocionado, ele agradeceu as orações de todos os amigos e familiares e ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde que cuidaram de sua mãe. "Eles foram verdadeiros anjos nas nossas vidas" disse. Ainda bastante debilitada, a dona Maura falou com a gente e disse que não podem subestimar a doença. Segundo ela, não foi nada fácil e está viva graças a Deus e aos profissionais de saúde do Hospital Regional.

Wellington finalizou dizendo que a mãe é uma verdadeira guerreira e que a família preparou um almoço super especial para recebê-la. "Nós fizemos o prato preferido dela que é galinha caipira". Ele ainda disse que, mesmo com a mãe curada, as medidas de prevenção vão continuar.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais