Ibope vai começar neste domingo a última etapa de testes de Covid-19 em Patos de Minas

Os pesquisadores irão percorrer setores do município aplicando os exames no domingo (21), segunda-feira (22), e terça-feira (23).

Serão mais 250 testes aplicados de domingo (21) a terça-feira (23).

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Vigilância em Saúde, informou nesta sexta-feira (19) a realização da terceira e última etapa dos testes de Covid-19 na cidade. Os pesquisadores irão percorrer setores do município aplicando os exames no domingo (21), segunda-feira (22), e terça-feira (23).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o zoneamento é feito pelo próprio Ibope Inteligência. Assim, a Vigilância em Saúde pede que, caso os moradores tenham a casa selecionada, permitam que os pesquisadores realizem o teste. Agentes de combate a endemias acompanharão o trabalho dos pesquisadores.

A intenção é dimensionar o número de casos de Covid-19 na população. Além dos testes rápidos, os moradores irão responder a um questionário. O zoneamento foi elaborado pelo próprio Ibope, assim não se sabe previamente quais residências receberão os pesquisadores. “Se seu domicílio for sorteado, participe”, concluiu a Prefeitura solicitando que as pessoas colaborem com a ciência no combate à Covid-19.

Serão mais 250 testes aplicados de domingo (21) a terça-feira (23). O resultado sai em apenas 15 minutos e, caso a pessoa teste positivo, ela já começa a ser monitorada pela Secretaria de Saúde. A pesquisa é coordenada pela universidade Federal de Pelotas com financiamento do Ministério da Saúde e está sendo realizada em 133 municípios brasileiros.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais