Hospital Vera Cruz promove manhã de conscientização e alerta para os riscos do Diabetes

O Diabetes avança silenciosamente, o que faz com que um em cada dois pacientes não saiba que tem a doença.

A equipe de profissionais mediu glicose, pressão e peso dos pacientes.

O Hospital Vera Cruz reuniu parceiros na manhã desta quarta-feira (16) e promoveu uma manhã de conscientização sobre os males causados pelo Diabetes. Coordenada pela endocrinologista Alessandra Bevilaqua, a equipe de profissionais mediu glicose, pressão e peso dos pacientes e distribuiu muitas informações sobre a doença.

O Diabetes avança silenciosamente, o que faz com que um em cada dois pacientes não saiba que tem a doença. Por isso, a preocupação da médica Alessandra Bevilaqua em passar orientação para as pessoas. Segundo ela, pessoas obesas, quem já passou dos 40 anos, mulheres que apresentaram diabetes na gestação e quem tem histórico da doença na família devem fazer exame pelo menos uma vez por ano.

A dona Anália Pereira dos Santos sofre com pressão alta. Ela diz que já passou aperto no passado e que hoje não descuida na medicação. Hoje, a dona de casa aproveitou o trabalho realizado pelo Hospital Vera Cruz para medir os níveis de glicose. Dezenas de pessoas fizeram o mesmo e filas se formaram na entrada do hospital.

A endocrinologista Alessandra Bevilaqua explica que a doença descoberta no início evita complicações. Segundo a médica, a pré-diabetes pode inclusive ser revertida com o uso de medicamentos e mudança de hábitos. Alessandra recomenda que as pessoas adotem hábitos saudáveis de alimentação, controle o peso e faça atividades físicas.

Cerca de 150 pessoas participaram da ação de conscientização contra a diabetes nesta manhã. Além dos testes gratuitos, elas levaram informações para evitar que o Diabetes apareça.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais