Hospital Vera Cruz orienta pacientes a trocarem as lentes pelos óculos para evitar contaminação

Não levar as mãos ao rosto é uma das formas de prevenção ao coronavírus.

Hospital Vera Cruz.

Não levar as mãos ao rosto é uma das formas de prevenção ao coronavírus. O uso do celular, computador e televisão com frequência causa coceira, vermelhidão e irritação nos olhos. E quem usa lentes de contato costuma manipular os olhos mais vezes. Por isso, a Academia Americana de Oftalmologia orienta o uso de óculos durante a pandemia.

Além de diminuir a vontade de tocar os olhos, os óculos funcionam como uma barreira física, protegendo-os de gotículas emitidas por pessoas infectadas ao conversarem ou tossirem. No entanto, é importante salientar que eles não oferecem 100% de segurança.

Guarde temporariamente suas lentes e higienize seus óculos diversas vezes ao dia com água ou detergente neutro, pois o álcool pode danificá-lo. Caso precise usar lentes, não deixe de lavar as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente antes e depois de manipular as lentes de contato.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais