Hospital Vera Cruz moderniza atendimento para atender pacientes de Covid-19 com segurança

A iniciativa foi da médica Kátia Alves Ramos.

Hospital Vera Cruz

"Nos não vamos fugir da nossa responsabilidade social". Foi com esta frase que o diretor do Hospital Vera Cruz, o medico Teotônio Tobias França- apresentou as mudanças realizadas na estrutura para receber os pacientes com sintomas de coronavírus e, ao mesmo tempo, garantir a segurança das demais pessoas que buscam atendimento no Hospital. A iniciativa foi da médica Kátia Alves Ramos.

Os cuidados começam logo na entrada. O paciente indica os sintomas no momento em que retira a senha de atendimento. Se eles forem parecidos com os causados pelo Covid-19, um funcionário já entrega uma máscara e encaminha para uma área reservada até a chegada do médico. Se forem comprovados os sintomas, o paciente é encaminhado para uma área isolada que foi preparada em decorrência da pandemia do Coronavírus.

O Hospital Vera Cruz também se preparou para atender os pacientes com maior gravidade. A Unidade de Terapia Intensiva - UTI - possui leitos separados. Alguns deles são totalmente isolados.  A médica Kátia Alves explica que todos os cuidados foram tomados para receber os pacientes com Coronavírus, sem por em risco os demais pacientes e os funcionários.

A médica explicou também que o Hospital Vera Cruz vai prestar todas as informações de interesse da sociedade com clareza e seriedade. Ela adiantou que não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no hospital, informando que existe apenas um paciente com sintomas de ter contraído o vírus e que está em área isolada.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais