Hospital Vera Cruz lança revista com informações de saúde e tratamento para a população

Com tiragem de 5.000 exemplares, a primeira edição da Revista Vera faz uma homenagem ao médico Alírio Martins.

O coquetel de lançamento aconteceu no auditório do Hotel Gálatas Golden.

O Hospital Vera Cruz lançou na noite dessa quinta-feira (09), a revista “Vera”. O coquetel de lançamento no auditório do Hotel Gálatas Golden contou com a participação de personalidades do setor de saúde, autoridades do município e representantes da comunidade. A Revista terá tiragem periódica e será publicada a cada semestre.

Com tiragem de 5.000 exemplares, a primeira edição da Revista Vera faz uma homenagem ao médico Alírio Martins. O ginecologista foi um dos responsáveis pela criação da então Clínica Vera Cruz em 1974 e trabalhou duro pela criação e ampliação do Hospital Vera Cruz ao longo dos anos. Alírio Martins faleceu no ano passado.

Segundo a médica diretora do Hospital Vera Cruz, Kátia Alves Ramos, a revista vai estreitar as relações entre os pacientes, corpo clínico, colaboradores, conveniados e fornecedores. Além disso, os exemplares vão trazer, a cada edição, informações relevantes para a comunidade.

A primeira edição da “Revista Vera” traz uma reportagem especial sobre “Cirurgia Bariátrica” ou Cirurgia de Redução de Estômago, um procedimento que já é realizado pelo Hospital Vera Cruz. Esse tipo de cirurgia dependente de uma equipe integrada, que além do procedimento cirúrgico vai fazer o acompanhamento do paciente.

A revista também mostra os investimentos e a modernização implantada no Hospital Vera Cruz nos últimos anos. O Bloco Cirúrgico foi ampliado e ganhou a quarta sala para atender a demanda crescente por procedimentos cirúrgicos. Novos móveis e equipamentos modernizaram os diferentes setores do hospital, em especial os apartamentos e UTIs.

Atualmente, o Hospital Vera Cruz conta com 69 médicos atendendo 27 especialidades. São cerca de 320 colaboradores para receber os pacientes de Patos de Minas e de toda a região. A iniciativa de criar uma revista periódica para comunicar com a população foi elogiada pelos convidados que participaram do lançamento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais